Dez cursos de tecnologia mais procurados pelas empresas em 2024

Dez-cursos-de-tecnologia-mais-requisitados-pelas-empresas-em-2024

O  crescimento de 12%, projetado para área de Tecnologia da Informação, no Brasil em 2024, contra de apenas 9% dos Estados Unidos, acena com um universo de possibilidades para o setor, de acordo com o relatório publicado pela International Data Corporation (IDC). Confirmando esta tendência na área do ensino, Alura, referência brasileira em educação tecnológica, através de um levantamento interno, revela os cursos mais procurados nos últimos seis meses, com insights valiosos para profissionais e entusiastas da área.

O ranking, que compreende o período dos últimos sete meses, aponta o Phyton como o curso mais realizado da plataforma. A posição subiu cinco degraus em relação ao semestre passado. Ainda entre os cursos mais realizados neste início do ano estão: Java (10,6 mil), Excel (7,9 mil), Power BI (7,5 mil), SQL (6.5 mil), JavaScript (6 mil), React (5,6 mil), Docker (4,7 mil), Angular (4,7 mil) e AWS (4,3 mil).

Conheça as principais qualificações mais procuradas pelo mercado, tanto para quem está chegando para quem já está no “corre”. Entre as competências destacadas estavam o Phyton, o Java e o Excel.

  1. Phyton– Com 12 mil adesões, destacando-se pela sua versatilidade em análise de dados, desenvolvimento web e de sistemas.
  2. Java OO – Escolhido por 10,6 mil usuários, continua sendo essencial para desenvolvimento de software em grande escala.
  3. Excel– Com 7,9 mil inscritos, indispensável para análises e visualizações de dados
  4. Power Bi – Atraiu 7,5 mil interessados, evidenciando a importância da análise de dados para decisões empresariais.
  5. SQL – Com 6,5 mil participantes, fundamental para gerenciamento de banco de dados.
  6. Javascript e HTML – Escolhido por 6 mil, crucial para o desenvolvimento web moderno.
  7. React – Atraiu 5,6 mil, enfatizando sua relevância no desenvolvimento de interfaces de usuário
  8. Docker – Com 4,7 mil, reflete a necessidade de eficiência na implantação de aplicativos.
  9. Angular – Também com 4,7 mil, destacando-se no desenvolvimento de aplicações web.
  10. AWS – Por fim, 4,3 mil optaram por aprender mais sobre a líder em serviços de nuvem, AWS.

Cursos de tecnologia

O Java permanece uma escolha robusta para desenvolvimento de software em larga escala, enquanto Excel e Power BI são essenciais para análise de dados e visualizações.

SQL continua sendo essencial para gerenciamento de banco de dados, e JavaScript, React e Angular são cruciais no desenvolvimento web moderno.

No cenário mobile, a demanda por profissionais especializados também é evidente, uma vez que empresas de grande porte têm adotado Flutter, framework de desenvolvimento multiplataforma, devido à sua eficiência e capacidade de proporcionar experiências consistentes em iOS e Android.

“Neste ranking, Docker se destaca como uma tecnologia importante, simplificando e agilizando o deploy de aplicativos por meio da virtualização de contêineres. Sua presença reflete a necessidade crescente de eficiência na gestão de infraestrutura. Já a popularidade crescente da AWS (Amazon Web Services) surge como uma das plataformas líderes em serviços de nuvem, diminuindo a migração contínua de empresas para ambientes em nuvem devido à flexibilidade e escalabilidade oferecidas”, pontua.

Ainda este ano a edtech prepara mais uma edição de sua imersão gratuita, desta vez, dedicada à análise de dados com linguagens de programação como Python, além de ferramentas de Inteligência Artificial Generativa.

Fontes:

https://www.mundorh.com.br/os-10-cursos-de-tecnologia-mais-procurados-no-inicio-de-2024/

https://imasters.com.br/noticia/10-cursos-de-tecnologia-mais-procurados-no-comeco-deste-ano

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Inscreva-se para receber nossos conteúdos em primeira mão, diretamente em seu e-mail.

A Upgrade TI precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre os conteúdos grátis. Você poderá deixar de receber essas notificações a qualquer momento.

Posts Recentes

Utilizamos Cookies em nosso site para você ter uma melhor experiência ao voltar a nos visitar. Clicando em “Aceito”, você concorda em salvar os Cookies no seu navegador.

Falar com Especialista
UPGrade TI - Suporte Técnico de TI
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?