4 programas gratuitos para melhorar o desempenho do seu pc

Conheça quatro programas gratuitos para melhorar o desempenho de seu PC

Como manter sistemas e softwares atualizados em seu computador?

“Trabalhando nas atualizações. Não desligue o computador. Isso pode demorar um pouco”. Essa frase frequentemente aparece no nosso monitor. Para evitar que essa situação se repita inúmeras vezes, busque atualizar os sistemas e softwares de sua máquina. Descubra neste artigo o porquê de não deixar para fazer isso no último instante, saiba como evitar que a tela azul de atualização do Windows interrompa suas atividades.

O primeiro passo é verificar se há atualizações pendentes no sistema operacional. Essa instalação tem como finalidade manter seu computador em dia. Ou seja, na prática a atualização contínua de softwares corrige falhas, previne colapso de hardware, quedas de desempenho e trabalha a segurança.

No entanto, engana-se quem pensa que essa medida de prevenção serve apenas para auxiliar o correto funcionamento do computador. Visto que a atualização de sistema protege seus dados e informações a fim de evitar possíveis vulnerabilidades e ataques diversos, como sequestro e extorsão de arquivos digitais.

Dessa maneira, estar em dia com o seu computador é fundamental para reparar erros, mas também impedir crimes cibernéticos. “Não podemos esquecer que além de melhorar a proteção de dados, a atualização dos sistemas evitam a lentidão do computador por mau funcionamento do software com hardware”, informa o Leandro Oliveira Luiz, CEO da UPGrade TI.

Confira quatro softwares gratuitos para melhorar o desempenho de seu computador:

1. Drive Booster

Para ter uma melhor experiência em seu PC, busque atualizar os drivers mais recentes do Windows. Este programa, que tem a sua versão gratuita, possibilita um melhor desempenho ao jogar e assistir vídeos. Ao instalar, você perceberá um melhor funcionamento entre drivers de gráficos, som e rede, além dos dispositivos externos, como Wi-Fi, Bluetooth, entre outros.

2. DriverPack Solution

Uma outra boa opção é o DriverPack Solution, que também possui a versão gratuita, e fornece softwares profissionais e básicos para iniciantes. O programa atualiza e protege seu computador com antivírus e pode ser instalado em qualquer dispositivo. Atualmente, já ajudou mais de 40 milhões de pessoas a manterem suas máquinas com qualidade no menor tempo possível de instalação de softwares.

3. Snappy Driver Installer

Com o objetivo de instalar os drivers ausentes e atualizar os antigos, o Snappy Driver Installer é um diferencial para aqueles que procuram dar um upgrade em seu computador. Segundo seus fabricantes, este é um programa moderno, que conta com algoritmos de última geração. No geral, atende bem aos usuários, já que pode ser utilizado em modo offline, em lugares sem internet.

4. Driver Talent

Ao realizar uma varredura para identificar quais drivers obsoletos e quais precisam ser instalados, este programa promete manter seu computador e dispositivos em perfeito estado com apenas um clique. Além do mais, realiza um gerenciamento completo impedindo erros com arquivos corrompidos ou incompatíveis.

Computador eficiente e seguro

O funcionamento desses quatro programas possuem eficiência ao corrigir problemas comuns do Windows. Ao instalar, será possível configurar o seu computador de forma eficiente e segura. Agora, se sua máquina está prestes a dar defeito com outros tipos de problemas, leia este guia completo para evitar a lentidão de seu PC.

Sendo assim, não espere receber uma mensagem de erro no sistema para buscar melhorias, antes disso, procure executar seus programas de forma correta. Lembre-se: arquivos corrompidos ou a ausência deles, interferem no desempenho do computador. Portanto, atualize os drivers necessários e resolva seus problemas. Além do mais, proteja seus dados ao manter o sistema operacional funcionando regularmente.

Dessa forma, haverá uma maior capacidade operacional do sistema e uma configuração adequada ao seu computador. É importante destacar que os benefícios de manter os softwares atualizados não servem apenas para os usuários comuns, mas também para as corporações, que cada vez mais prezam por segurança no trabalho.

Em suma, evite riscos e exposições com arquivos desprotegidos, caso encontre dificuldades procure um serviço especializado de TI para realizar esta tarefa. Principalmente, para identificar falhas, reparar erros e impedir possíveis vulnerabilidades.

Se gostou desse artigo, comente e compartilhe este post.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Inscreva-se para receber nossos conteúdos em primeira mão, diretamente em seu e-mail.

A Upgrade TI precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre os conteúdos grátis. Você poderá deixar de receber essas notificações a qualquer momento.

Posts Recentes

Utilizamos Cookies em nosso site para você ter uma melhor experiência ao voltar a nos visitar. Clicando em “Aceito”, você concorda em salvar os Cookies no seu navegador.

Falar com Especialista
UPGrade TI - Suporte Técnico de TI
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?