Empresa de TI: O que faz e porque a sua empresa deve contratar uma

Empresa de TI

Você conhece quais são os produtos e serviços que uma Empresa de TI pode criar de forma personalizada para a sua empresa?

Há muito tempo a TI deixou de ser apenas aquele setor de uma empresa que consertava problemas do dia a dia e passou a ser uma das principais parceiras estratégicas de um negócio.

Isso se deve, sobretudo, pela capacidade de desenvolver softwares e soluções completas em tecnologia, capazes de transformar a realidade do seu negócio.

Veja, a seguir, tudo sobre como funciona uma Empresa de TI e como ela pode transformar a realidade da sua empresa, aumentando sua capacidade de atender mais clientes e cada vez melhor.

O que é TI?
O que é uma Empresa de TI e como ela funciona?
Conheça agora 10 serviços que uma Empresa de TI pode prestar para o seu negócio
Quais são as principais vantagens de se contratar uma empresa de TI?
Conclusão

O que é TI?

TI – Tecnologia da Informação – reúne as atividades relacionadas à forma como a informação transita em sua empresa e em seu ecossistema: hardware, software, banco de dados e redes.

Por meio desses equipamentos fluxos de informação são gerados, seja para qual finalidade for: registros, arquivos, trocas de mensagem, ligações e impressão.

A TI, portanto, é a área responsável por criar e zelar por esse ecossistema e abrange a criação de soluções em software, a manutenção de sistemas, a criação de sistemas, o gerenciamento de redes e de dados e até mesmo a manutenção dos equipamentos que geram essas informações.

Assim, a área de TI é responsável por toda a forma que lidamos com fluxos informacionais ao longo do dia a dia, a partir do momento que nos sentamos frente a um computador do trabalho e pode até mesmo ser mobilizada remotamente.

Portanto, do momento que você insere a senha para desbloqueio do computador, manda seu primeiro e-mail do dia ou responde, acessa um site, entra no sistema da sua empresa ou recebe a primeira venda do dia há uma solução de TI.

O que é uma Empresa de TI e como ela funciona?

Uma Empresa de TI combina a prestação de serviços sob demanda da contratante com um viés pedagógico, contribuindo com a organização, controle, manutenção e criação de sistemas de informações.

Essas soluções podem ser utilizadas pelas mais diversas empresas, de um pequeno café até uma grande indústria exportadora e importadora, uma vez que são criadas para atender às demandas internas e externas.

Uma Empresa de TI é capaz de criar soluções que mediam não só o negócio internamente, seus setores e os processos que precisam ser executados em seu dia a dia.

É também possível criar sistemas para operacionalização do cliente ou do parceiro comercial, do sistema que o cliente utilizará para fazer seu pedido até aquele que comunica ao parceiro da empresa a necessidade de mais insumos.

Assim, criando um ecossistema completo – que vai do equipamento em si, da rede utilizada, da integração entre outros sistemas, por exemplo –, uma empresa se desenvolve de forma mais saudável, sem perdas com complicações em seu caminho.

Existem, para além dos serviços que a empresa pode prestar, diversos tipos de empresas de TI, conforme você pode ver a seguir.

Conheça agora 10 serviços que uma Empresa de TI pode prestar para o seu negócio

Outro ponto que deve ser destacado são os serviços que uma Empresa de TI pode fornecer a uma contratante, que vão muito além, conforme falamos, dos serviços de manutenção de computadores.

Veja, a seguir, alguns deles:

1 – Empresa de TI que presta serviços de telecomunicação

Para além das empresas telefônicas, existem diversas possibilidades de comunicação por voz no mercado, como por exemplo, VoIP, que conecta a empresa aos seus fornecedores e clientes por meio de uma infraestrutura de rede e cabeamento estruturado.

As empresas de TI podem zelar pelo bom funcionamento dos equipamentos e da própria rede, trabalhando em parceria com a contratante para que seja possível manter sempre seus serviços de atendimento operantes.

2 – Gestão de TI

Muitas empresas possuem o próprio setor de suporte técnico de TI, com seus profissionais capacitados para prestar alguns níveis de assistência técnica aos seus equipamentos e serviços.

No entanto, por conta da dificuldade em conseguir mão de obra especializada, a gestão nem sempre fica alocada na empresa.

A gestão de TI é um serviço também disponibilizado às empresas e tem por objetivo coordenar esforços para manter os serviços sempre operantes.

3 – Desenvolvimento de programas

Um dos principais serviços prestados por empresas de TI é o desenvolvimento de programas personalizados para cada empresa, com os serviços e produtos necessários para que seja mantida a sua operação de forma íntegra e qualificada.

Esse, certamente, é um dos serviços mais fundamentais atualmente, sobretudo quando tantas empresas, de diversos tamanhos, podem ser diretamente beneficiadas por esse produto.

Seja para gerenciar, acompanhar ou até mesmo desenvolver projetos, os programadores são profissionais da tecnologia da informação e, certamente, aqueles mais requisitados atualmente.

4 – Empresa especializada em segurança da informação

Outro dos serviços prestados por empresas de TI que é fundamental para as empresas é o serviço de segurança da informação, que é aquele responsável pelo zelo dos dados criados e distribuídos pela empresa.

O desenvolvimento de processos de segurança da informação tem se tornado cada vez mais requisitada pelos clientes das mais diversas empresas, sobretudo por conta dos frequentes vazamentos de dados de consumidores que têm ocorrido no Brasil.

Em virtude disso, empresas dos mais diversos portes têm buscado soluções de tecnologia da informação para que os dados dos consumidores, fornecedores e parceiros fiquem em segurança, atendendo e se adequando, inclusive, à LGPD.

5 – Criação de sites

Os sites que conhecemos vão além das estruturas clicáveis e interativas e o que está por trás dessa aparência é justamente o serviço criado por um profissional de TI.

Criando códigos de funcionamento e de interação do usuário com os serviços prestados pela empresa, o profissional da tecnologia da informação é essencial para que um site funcione corretamente e, sobretudo, mantenha níveis de eficiência.

Esses níveis de eficiência são medidos pela forma como o site se conecta ao programa da empresa, o que é essencial para a criação de um pedido em uma loja, por exemplo.

Outro ponto diz respeito à comunicação entre aplicativos e sistemas, tal como ocorre em grandes lojas do varejo.

Essa conexão é feita, justamente, pelo profissional de TI.

6 – Treinamento e capacitação de colaboradores

Outro campo de atuação da TI está relacionado ao treinamento de colaboradores da empresa tanto para operar um programa ou um sistema por completo quanto para resolver pequenos problemas que surgem no dia a dia da operação, geralmente relacionados ao uso.

Esses treinamentos dados pelo profissional de TI são essenciais para a utilização correta dos recursos presentes naqueles produtos desenvolvidos especialmente para o negócio.

Além disso, o treinamento deve fazer parte da documentação da empresa, ficando sempre disponível para seus colaboradores – o que também é uma criação da TI.

7 – Segurança, coleta e guarda de dados

O serviço de guarda de dados é outro daqueles que fazem parte da carta de atividades de uma Empresa de TI.

Isso é especialmente útil para aquelas empresas que armazenam seus dados em nuvem – backup em nuvem, mas não se sentem necessariamente seguras com o padrão de armazenagem existente.

Assim, delegam o armazenamento e guarda dos dados gerados a uma Empresa de TI, capaz de recuperá-los rapidamente e, sobretudo, de mantê-los distantes de pessoas que desejam utilizá-los de forma perniciosa.

8 – Mudança de sistemas

As mudanças de sistemas também são realizadas pela TI e não só quando tratamos do sistema operacional de um computador, notebook ou servidor.

A mudança, atualização ou integração de novas funções de sistemas utilizados para a criação, acompanhamento ou gestão de projetos e de processos também é realizada pela TI, bem como sua adequação à realidade da própria empresa, dos seus colaboradores e, por fim, clientes e fornecedores.

9 – Criação e manutenção de redes

É fato que uma empresa funciona melhor se totalmente conectada e integrada em todos os seus setores e segmentos operacionais.

Para tanto, é fundamental que exista uma rede que conecte todos os equipamentos, permitindo que os sistemas possam gerenciar, de fato, todas as demandas da empresa, que estarão devidamente integradas.

A Empresa de TI não só cria a rede em si como zela pelo seu bom funcionamento, sendo esse um dos serviços mais requisitados, por empresas de todos os portes.

10 – A Empresa de Ti especializa em manutenção de equipamentos

Para enfrentar os problemas técnicos que surgem no decorrer do dia, a Empresa de TI também tem um suporte para equipamentos, que pode ser feito à distância ou de forma presencial.

Ainda, há o zelo e o cuidado com esse patrimônio, podendo também fazer as manutenções e atualizações preventivas para que a empresa possa sempre manter seu pleno funcionamento.

Outro aspecto da manutenção de equipamentos feita pela Empresa de TI é a forma de assistência remota, que, conforme vimos, pode ser feita de qualquer lugar do mundo para o seu negócio.

Quais são as principais vantagens de se contratar uma empresa de TI?

Estabelecer uma parceria com uma empresa de TI pode trazer ganhos significativos para a sua empresa.

A UPGrade TI traz consigo diversas soluções e serviços que podem aumentar a produtividade dos clientes, levando mais dinamismo e segurança para a rotina de trabalho.

Conheça, agora, alguns dos nossos serviços:

1 – Suporte técnico de TI e manutenção proativa de equipamentos

  • Tenha à disposição das suas equipes de trabalho uma central de suporte, por meio da qual é possível resolver todos os imprevistos que fazem parte da rotina de qualquer empresa, tais como dúvidas ou enfrentamento de instabilidades em software e hardware;
  • Conte com uma estrutura completa, 24 horas por dia, 7 dias por semana para atender às demandas de segurança da sua rede, dos equipamentos e, ainda, dos seus dados;
  • Tenha uma parceira estratégica para a manutenção proativa dos seus equipamentos sem que a sua empresa pare: fazemos tudo fora do seu horário de funcionamento, para que seus equipamentos possam operar de forma totalmente funcional e sem travar rotinas.

2 – Gerenciamento de servidores 24 horas por dia

  • Os servidores da sua empresa não podem parar: seja em softwares dedicados aos seus clientes, seja em seu site ou mesmo em espaços virtuais voltados para os serviços que o seu negócio executa, garantimos o funcionamento dos seus servidores plenamente, para que os seus serviços sejam sempre os melhores do seu ramo.

Assim a Upgrade TI oferece aos seus clientes um serviço de gerenciamento de servidores 24 horas por dia, visando garantir a segurança da informação e produtividade da equipe.

3 – Proteja seus dados

  • Oferecemos firewall gerenciado, serviço de backup e de antivírus para assegurar o funcionamento da sua empresa segundo protocolos internacionais de segurança da informação;
  • Temos monitoramento de segurança e resolução proativa de qualquer falha ou incidente que possa ocorrer em sua rede, bem como em servidores ou em aplicações, 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • Garantimos suporte técnico especializado e centralizado em segurança da informação, para atender a qualquer comprometimento dos seus serviços de forma rápida e eficiente;
  • Trabalhamos com serviços automatizados para a gestão de proteção de dados no protocolo Disaster Recovery, que garante a recuperação dos seus sistemas, atendendo a todos os requisitos de segurança para as suas informações.
  • Fazemos todas as manutenções devidas ou solicitadas fora do seu horário de funcionamento, garantindo sua produtividade e sua melhor performance.

Conclusão

Ter uma empresa parceira para a criação e o gerenciamento de um ecossistema de soluções de informação é essencial para qualquer tipo de negócio, dos mais simples aos mais complexos.

Isso se deve, sobretudo, à necessidade de uma empresa se manter organizada para seguir sendo competitiva, bem como para que as soluções em informação permitam melhorar o desempenho do computador aumentando a produtividade das equipes de trabalho.

Ainda, as empresas do ramo de TI também são responsáveis pela criação de softwares que fazem a comunicação da sua empresa, gerenciamento e acompanhamento de projetos, bem como softwares para acompanhamento de vendas, de pedidos e muito mais.

Dessa maneira, sua empresa pode contar a UPGrade TI que possui soluções de ponta a ponta, desde da prestação de serviços gerenciados até a garantia da segurança da informação, o que contribui de forma ainda mais expressiva para a sua produtividade e lucratividade.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Inscreva-se para receber nossos conteúdos em primeira mão, diretamente em seu e-mail.

A Upgrade TI precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre os conteúdos grátis. Você poderá deixar de receber essas notificações a qualquer momento.

Posts Recentes

Utilizamos Cookies em nosso site para você ter uma melhor experiência ao voltar a nos visitar. Clicando em “Aceito”, você concorda em salvar os Cookies no seu navegador.

Falar com Especialista
UPGrade TI - Suporte Técnico de TI
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?