Conheça os 10 melhores cursos de Tecnologia

estudante de curso tecnologico

Para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, profissionais estão se qualificando cada vez mais em suas áreas. Quando falamos em tecnologia da informação, devemos destacar que futuros especialistas em TI realizam cursos de tecnologia em prol do conhecimento e das habilidades necessárias.

Durante o curso, os profissionais são treinados em diferentes módulos para conquistar  um selo que é de grande valia para este mercado: certificações de TI. Como já sabemos, estas credenciais abrem portas e oferecem destaque em um determinado ramo. Por isso, saber lidar com as demandas corporativas é fundamental para aqueles que desejam trabalhar com a tecnologia.

Apesar do profissional ter que desembolsar uma alta quantia para ingressar em um curso de tecnologia, os benefícios e o conforto de poder estudar em casa tornam atraente este objetivo. Isso porque, a  importância da TI nas empresas está cada vez mais sendo valorizada pelos empreendedores e obter a aprovação nos exames facilita processos no mercado.

Cursos de tecnologia promissores

Para acompanhar a evolução do mercado tecnológico, busque oferecer credibilidade e apresentar uma competência técnica em sua área de atuação. Pensando nisso, esse artigo tem como finalidade destacar cursos promissores que podem ajudar o profissional a alcançar determinado reconhecimento.

cursos de TI

 

Entre os assuntos abordados estão: inteligência corporativa, proteção de dados, controle de sistemas operacionais (Linux e Windows), gerenciamento de projetos e computação em nuvem. Agora, aproveite esse momento para saber quais são os 10 melhores cursos de tecnologia:

1) Microsoft Power BI

Sabendo que a área de análise de dados está em alta no mercado, a Microsoft desenvolveu um curso voltado para os profissionais de Business Intelligence. A partir deste programa de treinamento, o analista poderá contribuir com ideias eficientes para os negócios.

A metodologia do curso conta com 13 módulos para preparar o profissional aos desafios de uma organização. Depois disso, o analista de dados estará apto para propor ações mais estratégicas de acordo com as soluções em nuvem.

Para as empresas, os profissionais de dados transformam informações em oportunidades. Vale ressaltar que seus resultados não estão apenas na análise dos relatórios, mas sim na forma em que processos são automatizados e medidas são criadas.

2) AWS Business Essentials

Falando em computação em nuvem, percebe-se que na prática as lideranças empresariais potencializam as suas vantagens e benefícios. Portanto, a AWS Business Essentials busca aliar a tecnologia aos propósitos das organizações.

Por intermédio da plataforma AWS, o conteúdo abordado tem como finalidade explorar o lado estratégico do especialista através de uma visão analítica do negócio. Assim, os serviços de computação em nuvem promovem impactos no setor financeiro, segurança da informação e até mesmo nas ações internas da firma.

Para ser aprovado neste curso, o profissional precisa passar pelos cinco módulos da AWS. Em cada fundamento, o aluno faz uma imersão na área de computação em nuvem, isto é, inicia com a introdução ao tema e termina mostrando um passo a passo de como conseguir sucesso integrando a nuvem ao trabalho da empresa.

3) CCNA

Desenvolvido pela Cisco, o CCNA (Certified Network Associate) é uma ótima opção para aqueles que estão iniciando a carreira em TI, pois o profissional, que já se identifica com suporte de redes, saberá configurar corretamente os roteadores e switches.

Em apenas cinco dias, o curso estimula o desenvolvimento profissional do participante através das operações de redes Cisco. Seu objetivo é aprimorar técnicas voltadas a redes locais (LAN), segurança, IPv6 (nova geração do IP) e automação de dispositivos.

Em busca de oferecer uma melhor experiência ao usuário, os profissionais são frequentemente procurados para ser um resolvedor de problemas em redes de médio porte. Além do mais, esta credencial aponta que o participante sabe  executar e atualizar os serviços necessários a fim de obter o correto funcionamento da empresa.

4) PMI-ACP

Profissionais que sabem gerenciar projetos são bastante requisitados em empresas, pensando nisso, o curso de PMI-ACP (PMI-Agile Certified Practitioner) busca desenvolver habilidades e técnicas de líderes. O objetivo deste treinamento é fazer com que a organização tenha agilidade na hora de realizar mudanças no escopo do negócio.

Com uma metodologia ágil, os profissionais compreendem facilmente frameworks, como Scrum, Kanban e XP. Além disso, o estudo provoca uma imersão em estratégias e dinâmicas direcionadas a práticas Agile.

Sua finalidade é identificar armadilhas e erros que comprometam o desempenho de sua equipe. Logo, o propósito deste curso é fazer com que os alunos compreendam o que vem sendo chamado de “cultura ágil das organizações”. Outra questão que também é discutida é a importância de entregar produtos e projetos eficientes.

5) LPIC-1 (Linux)

Dominar o sistema Linux é de extrema importância para os profissionais de TI que desejam trabalhar em corporações. No curso LPIC-1, o aluno aprende diversas técnicas de manutenção, instalação e configuração dos servidores. Durante o treinamento, os participantes que não possuem os computadores Linux conseguem criar uma máquina virtual e executar todas as funções necessárias.

Linux Professional Institute

Desta forma, o profissional poderá explorar a arquitetura e a linha de comando do sistema sem preocupações. Reconhecido internacionalmente, este curso comprova que o candidato sabe configurar redes básicas e administrar sistemas Linux.

Para conquistar esta credencial, o profissional precisa ser aprovado em dois exames (LPI 101 e LPI 102) do Instituto Profissional Linux. Apesar de ser a maior certificação do Linux, o especialista pode realizar outros cursos deste sistema, como segurança, virtualização, ferramentas DevOps, entre outros.

6) CEH V11 (Hacking Ético)

Destinado àqueles que querem dominar a área de segurança cibernética, este curso possibilita o conhecimento através de programas legais. Para evitar violações no sistema, empresas procuram hackers para identificar fraquezas e possíveis ameaças.

O Certificado de Ética Hacker (CEH), do EC-Council, faz com que o profissional de segurança tenha conhecimento prático e teórico de ferramentas da área. Ao terminar o curso, além de saber desenvolver as técnicas, o hacker poderá usar sua certificação para comprovar o seu domínio.

Entre os objetivos do curso estão: criação de códigos, espionagem corporativa, compreensão no sistema e análise de segurança. Na prática, a infraestrutura e o desenvolvimento da empresa estarão mais seguros impedindo ameaças corporativas.

 7) Oracle SQL

Projetado para os profissionais que desejam trabalhar com banco de dados, este curso introduz o aluno a atividades práticas relacionadas a programação. Ao longo dos módulos, são desenvolvidos a capacidade de instalar produtos, criar tabelas, controlar objetos específicos e se preparar para outras especializações mais complexas.

ORACLE-SQL

Apresentando um conteúdo de nível básico, o curso ajuda o profissional de TI a entender a linguagem SQL através do banco Oracle. A partir disso, o futuro administrador de database conseguirá realizar funções simples através dos fundamentos estudados.

Sendo assim, este curso tem como finalidade simplificar processos e, ao mesmo tempo, permitir um alto desempenho de produtividade em suas ações. Desta maneira, o profissional que busca garantir a certificação em SQL conquistará ainda a Oracle Database Administrator (DBA), que é reconhecida de forma global pela indústria.

8) MCSE

Quando falamos em infraestrutura de servidor, devemos destacar o curso da Microsoft chamado MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert). Conhecido por ser uma referência no mercado de TI, esta certificação comprova que o profissional está apto para gerenciar sistemas, serviços e armazenar dados de uma empresa.

MCSE CURSO

Além do mais, o curso permeia o profissional a diferentes módulos, fazendo com que ele se torne um especialista em soluções. O candidato, por sua vez, deve ser aprovado em sete exames para conseguir a credencial. Com isso, o treinamento prepara o participante para  administrar processos internos e implementar uma infraestrutura adequada à organização.

De certo, as empresas procuram trabalhar com especialistas em soluções, pois eles são responsáveis por monitorar e gerenciar processos virtualizados. Devemos destacar que o MCSE é de grande valia para o mercado de TI, porque durante todo o curso o aluno – que já é experiente no ramo – adquire as principais habilidades e conhecimentos da área.

9) VMware vSphere V7

Implementar máquinas virtuais é algo cada vez mais comum nas empresas e, pensando nisso, este curso busca preparar o profissional para saber instalar, configurar e gerenciar redes. Desta forma, o VMware vSphere V7 otimiza o sistema e possibilita ganhos positivos para a organização.

CURSO VmWARE vsphere V7 2

Entre os benefícios estão: a automatização das operações, administração da infraestrutura, monitoramento dos recursos, proteção de dados e armazenamento virtual. Ao encerrar o curso, o profissional estará capacitado para instalar e executar as atividades relacionadas ao sistema.

Este treinamento é um dos mais requisitados pelo mercado de TI, pois seu conteúdo online ou presencial oferecem um grande diferencial para aqueles que trabalham como administradores e engenheiros de sistemas.

10) Microsoft (Windows)

microsoft curso

Compreender as configurações do computador não é uma tarefa fácil, por isso, é comum profissionais de TI serem contratados para resolver problemas relacionados ao sistema operacional do Windows. Por intermédio deste treinamento, o participante do curso conseguirá oferecer um melhor desempenho do computador.

Para garantir uma boa experiência, o profissional de TI deve saber configurar, instalar e atualizar o computador de maneira eficiente. Por isso, entender como funciona o sistema operacional mais utilizado do mundo é uma ótima opção para aqueles que querem se destacar no mercado.

Neste curso, fundamentos, métodos e processos são abordados visando otimizar os programas e serviços do sistema. Além disso, nos módulos são trabalhados itens importantes, como manutenção, proteção e gerenciamento do Windows.

Conclusão

Após conhecer os dez cursos indicados pela UPGrade TI, esperamos que tenha compreendido a importância da sua capacitação para o mercado de trabalho. Percebe-se que, na prática, essas credenciais funcionam como uma extensão positiva para a sua carreira. Por isso, buscamos reunir neste artigo treinamentos reconhecidos amplamente pela indústria, do básico ao mais avançado.

O motivo de se dedicar aos cursos de TI acontece, pois as instituições promovem um requisito altamente exigido pelas empresas: a qualificação. Portanto, o conhecimento abordado durante os treinamentos contribuem para o profissional se destacar em uma determinada área de atuação, seja através das teorias ou de exercícios práticos.

Enfim, além de ser um grande diferencial para o currículo, os cursos de TI agregam valor a qualquer profissional deste ramo. Não devemos esquecer que, para acompanhar os reflexos das novas tecnologias, os especialistas precisam ter habilidade para um mercado de trabalho bastante volátil e competitivo.

Para prestar um excelente serviço aos nossos clientes, a UPGrade TI trabalha com profissionais altamente capacitados que realizaram diversos cursos ao longo da carreira. Caso queira tirar dúvidas entre em contato e aproveite para conhecer nossos trabalhos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Inscreva-se para receber nossos conteúdos em primeira mão, diretamente em seu e-mail.

A Upgrade TI precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre os conteúdos grátis. Você poderá deixar de receber essas notificações a qualquer momento.

Posts Recentes

Utilizamos Cookies em nosso site para você ter uma melhor experiência ao voltar a nos visitar. Clicando em “Aceito”, você concorda em salvar os Cookies no seu navegador.

Falar com Especialista
UPGrade TI - Suporte Técnico de TI
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?